Compartilhe esta matéria!

FIFA 22 tem Negueba, Antony e mais brasileiros bons dribladores

Brasil tem quatro novos representantes entre os jogadores com o máximo de habilidade no novo simulador de futebol da EA Sports

As novidades do FIFA 22 seguem a todo vapor. Nove jogadores ganharam cinco estrelas de finta no novo simulador da EA Sports, estatística que permite a realização da grande maioria dos dribles disponíveis no game. Entre eles, quatro brasileiros: Antony, do Ajax e campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, Negueba, ex-Flamengo, Igor Coronado, do Al Ittihad, e Cesinha, do Daegu. Todos estão disponíveis no modo Ultimate Team, o mais popular do jogo.

Negueba é da base do Flamengo e hoje joga no Incheon United, da Coreia do Sul — Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem
Negueba é da base do Flamengo e hoje joga no Incheon United, da Coreia do Sul — Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem

Outros cinco jogadores também ganharam a qualificação no FIFA 22: David Ginola, parte do FUT Heroes; Josip Ilicic, da Atalanta; Jesús Corona, do Porto; Modou Barrow, do Jeonbuk Hyundai Motors; e Ricardo Quaresma, do Vitória de Guimarães. O último, inclusive, já chegou a ter a mais alta classificação de dribles em edições passadas do game, mas contava com somente quatro estrelas de finta no FIFA 21.

Negueba dentro do FIFA 22 — Foto: Reprodução
Negueba dentro do FIFA 22 — Foto: Reprodução

Se uns evoluíram para esta nova temporada, outros caíram na avaliação da EA. Onze jogadores perderam o “status” de driblador no FIFA 22, com ênfase em Douglas Costa, do Grêmio, que acabou sendo prejudicado pela presença de times brasileiros com jogadores genéricos na atual edição do jogo. Além dele, Evander, do Midtjylland, Ribéry, do Salernitana, Promes, do Spartak Moscou, Bernardeschi, da Juventus, e El Shaarawy, da Roma, foram alguns dos reduzidos.

FIFA 22 tem data de lançamento para o dia 1º de outubro e estará disponível nas versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X | S, PC e Google Stadia, além de uma Legacy Edition para Nintendo Switch. O jogo, no entanto, já poderá ser testado a partir desta quarta-feira por meio da assinatura do EA Play (antigo EA Access).

Pelé na versão Prime do FIFA 21 — Foto: Reprodução
Pelé na versão Prime do FIFA 21 — Foto: Reprodução

Alô Valparaíso/G1