O mestre de obras Ivo Marques reclama da insegurança na porta da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, que foi alvo de criminosos nesta semana. Ele conta que são constantes os assaltos no local.

“Um amigo meu já foi assaltado saindo da igreja. Levaram até a bíblia do cara”, contou o mestre de obras.

Na última terça-feira (6), um bispo e três padres foram assaltados dentro da paróquia. Segundo a secretária do local, Lourdes dos Santos, os criminosos levaram até um anel e o crucifixo de um deles. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, foram roubados três celulares e uma corrente de prata.

Lourdes contou que foi rendida por dois homens armados na porta da igreja. Eles entraram na paróquia e exigiram os pertences das vítimas. “Começaram a gritar e pediram relógios, celulares, chave do carro”, afirmou. Segundo a secretária, os assaltantes trancaram as vítimas na cozinha do local e fugiram.

A secretária conta que também já sofreu uma tentativa de assalto no local, mas conseguiu se esconder e chamar a polícia porque a porta da paróquia estava trancada. Com medo, ela afirma que não deixará mais as portas abertas.

“A igreja é para acolher a todos, mas, infelizmente, com a insegurança, com a violência que está tomando o nosso bairro, não tem como ficar totalmente aberta”, disse.

A Polícia Militar de Valparaíso informou que registrou a ocorrência e intensificou o patrulhamento na região. Já a Polícia Civil relatou que vai investigar o caso e deve ouvir testemunhas nos próximos dias. Ainda não há suspeitos de cometer o crime.

Da Redação (com as informações do G1-GO)