Compartilhe esta matéria!

Festival Drive-in de Cultura Popular e Artesanato movimenta o final de semana, em Valparaíso de Goiás

Evento é fruto da execução da Lei Aldir Blanc de emergência cultural

O final de semana será movimentado pelo tão esperado “Festival Drive-in de Cultura Popular e Artesanato”, no município de Valparaíso de Goiás, que fica localizado na região do Entorno do Distrito Federal.

O evento que acontece no sábado e domingo, dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 18h, no estacionamento do Brasil Center Shopping, é fruto da execução da Lei Aldir Blanc de emergência cultural.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, não faltará diversão e música boa. As ações culturais marcarão o início do cronograma de apresentações e premiações ao segmento cultural local, tão prejudicado durante o período de pandemia.

A importante iniciativa respeitará todas as orientações e protocolos previstos de distanciamento e controle sanitário, tendo o formato drive-in. A entrada é franca.

“A nossa comunidade poderá apreciar várias apresentações com profissionais e talentos artísticos de Valparaíso, sendo um momento importante para conhecer todos os nossos fazedores de cultura”, destacou o prefeito reeleito Pábio Mossoró.

De acordo com o atuante secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana, a realização do evento reforçará o fomento da cultura municipal, sendo parte das ações estabelecidas pelo Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, para a realização de premiações artísticas e culturais, contando com o total apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e do Brasil Center Shopping.

“A Lei Aldir Blanc foi criada inicialmente como auxílio aos artistas e agentes culturais durante o período de combate ao coronavírus, agora passou a ser uma grande ferramenta de fomento da nossa cultura. Não tenho dúvida da grande contribuição que este momento trará aos nossos artistas e para a nossa comunidade”, finalizou Viana.

Confira a programação: