Festival de Quadrilha de Valparaíso começa nesta sexta-feira (31)

Evento conta com uma programação especial e acontece na Etapa B

O município de Valparaíso de Goiás sempre foi um centro junino, na região do Entorno do Distrito Federal. E acontece neste fim de semana, nos dias 31 de maio e 01 e 02 de junho, o “Festival de Quadrilha”. O local escolhido para sediar a festança é Quadra 29 da Etapa B.

O evento reunirá durante três noites seguidas, apresentações de grupos de quadrilhas, artesanato, comidas típicas, música regional, cordel, teatro, entre outras atrações.

A festa é organizada pela prefeitura de Valparaíso, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e faz parte da programação de 24 anos de emancipação política da cidade.

A meta da organização é fomentar cada vez mais a festa junina, fortalecendo e valorizando o nicho cultural que pode ser trabalhado durante o ano inteiro, principalmente, nas escolas públicas municipais.

Segundo o diretor de Cultura, Jorge Recife, o festival será de grande relevância para o município. “Com certeza o festejo será um sucesso e a comunidade de Valparaíso está toda convidada para esta linda festa”, completou.

Confira abaixo toda a programação:

SEXTA

Xamegar 20h

Trupica 20:45

Os Banguelas 21:30

SÁBADO

Chamego Bom 20h

Arraiá dos Matutos 20:45

Rasga o Fole 21:30

Vira e Mexe 22:20

Pimba 23:10

DOMINGO

Coisas da Roça 19h

Pula fogueira 19:45

Elite do cerrado 20:30

Formiga da Roça 21:30

Da Redação do Alô Valparaíso
Quadrilha

Festival de Quadrilhas movimento Valparaíso neste fim de semana. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!