No início da semana, o vereador Antonio Ferreira (PP), apresentou preposição durante sessão na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, solicitando ao Poder Executivo que seja enviada comunicação à Ferrovia Centro-Atlântica – FCA, para que sejam tomadas providências quanto aos vagões abandonados nas margens da ferrovia que corta o Município de Valparaíso de Goiás, no trecho localizado na Etapa D do bairro Valparaízo I.

Segundo o vereador Ferreira, a indicação tem por objetivo atender aos reclames da comunidade local da Etapa D. “Desde o dia 12 de fevereiro do corrente ano, se encontram abandonados às margens da ferrovia 09 (nove) vagões da composição que descarrilou com carga de bauxita na Etapa D do Valparaíso I. A empresa responsável pela linha férrea, Ferrovia Centro-Atlântica, providenciou de imediato a retirada da carga, o reparo da linha, mas abandonou os vagões tombados na localidade”, escreveu.

De acordo com o parlamentar, já se passaram mais de 120 dias do ocorrido e os referidos vagões ainda se encontram lá, acumulando lixo, servindo de depósito e criadouro de diversos transmissores de doenças, como ratos e mosquitos. “Deve ser enviada comunicação à empresa, de maneira a promover a imediata retirada dos vagões do local, com a limpeza da área, a fim de resguardar a saúde dos munícipes de Valparaíso de Goiás. Portanto, diante do exposto, solicitamos urgência no atendimento deste pedido, a fim de garantir a segurança e qualidade de vida da população local. São essas as minhas justificativas”, explicou.

Da Redação