O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, encaminhou indicação para o prefeito Pábio Mossoró com cópia ao superintendente de trânsito Antonio César, solicitando a realização de Campanha Educação de Trânsito destinada a orientar os condutores de veículos usuários das vagas de estacionamento da Avenida Principal da Etapa A do bairro Valparaíso I, trecho compreendido entre as Quadras 20 e 28, tendo em vista mudança na marcação da orientação da forma de estacionar ao longo da referida via contígua à calçada.

Segundo o parlamentar, a indicação tem por objetivo atender aos reclames da comunidade da Etapa A do Bairro Valparaíso I e demais usuários da Avenida Principal da localidade. “Recentemente, foi realizada mudança das marcas delimitadoras de estacionamento regulamentado na Avenida Principal daquela etapa, entre as quadras 20 e 28, convertendo as vagas existentes de em ângulo para paralelo ao meio-fio”, escreveu no requerimento.

Antonio relata que há muitos anos os condutores de veículos usuários da Avenida Principal da Etapa A estacionam em ângulo na via ao longo das calçadas, por isso se faz necessário um período de Campanha Educativa suficiente para orientação do novo procedimento.  Ele também ressalta que após a mudança da sinalização horizontal, autos de infração começaram a ser aplicados, sem a presença de sinalização vertical regulamentar obrigatória, em desacordo com a legislação. “Assim, considerando a educação e consequente organização do trânsito no referido trecho, entendemos ser necessária campanha educativa para os motoristas – objetivo previsto no Art. 6º do CTB, ao invés da indiscriminada aplicação de sanções, ainda mais quando não observados os preceitos legais”, justificou o vereador em sua indicação.  

Ainda de acordo com Ferreira, o pedido deve ser atendido com urgência, a fim de garantir a educação dos motoristas e o fiel cumprimento da legislação de trânsito.

Da Redação do Alô Valparaíso