Durante sessão realizada na quarta-feira, 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás homenageou guardas municipais que se destacaram no exercício de suas funções. As Moções de Aplausos foram requeridas por preposições apresentadas pelo vereador e vice-presidente da casa de Leis, Antonio Ferreira, do Progressistas.

Durante a entrega das honrarias, os guardas Ivon Alves de Sousa e Celimário Luiz dos Santos, foram lembrados por terem prestado atendimento emergencial à gestante Cinthia da Silva Santos, em 25 de dezembro de 2017, no Hospital Municipal de Valparaíso.  A mulher e seu esposo buscaram atendimento na unidade de saúde e foram recebidos pelos GMs, que solicitaram o auxílio da equipe hospitalar, enquanto esta não chegava, realizaram eles mesmos o parto da criança, ainda no banco do carro, com todos os cuidados que a situação ensejava. Quando a equipe médica chegou, esta assumiu os cuidados da mãe e da recém-nascida. Ana Beatriz da Silva Sousa, que passavam bem graças a resposta imediata dos servidores de segurança pública.

O outro homenageado do dia foi o guarda Marcos Antonio Ferreira Lopes, que em 29 de novembro de 2017, enquanto realizava ronda durante o programa Goiás na Frente Habitação, no Ginásio do Bairro Jardim Oriente, também prestou atendimento emergencial a uma criança, que se encontrava com sua família na referida localidade, e veio a sofrer um sufocamento. Depois de prestar os primeiros socorros no local, a criança foi embarcada na viatura da GM e rapidamente deslocada até o Centro de Atendimento Integrado de Saúde (CAIS), no Bairro Valparaízo II, para que o atendimento fosse continuado.

Para o parlamentar, as homenagens tiveram como objetivo valorizar a atuação dos profissionais de segurança, que estão prestando excelentes serviços à comunidade e honrando o nome da Guarda Municipal de Valparaíso. “Estamos reconhecendo a importância destes guerreiros e todos os excelentes serviços prestados ao município. Os agentes merecem ser lembrados, pois atuaram com presteza técnica e tranquilidade, para zelar pela segurança, saúde e integridade física de cidadãos ”, afirmou Ferreira.

Da Redação do Alô Valparaíso