Fernando Alonso bate forte sua McLaren em Indianápolis

O espanhol perdeu o controle do carro durante os treinos livres

O espanhol Fernando Alonso sofreu um acidente nesta quarta-feira (15). A batida aconteceu durante os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis.

Segundo informações divulgadas pelo GE, Alonso saiu do carro alguns segundos depois e andou sem problemas. Ele estava atrás de Graham Rahal na saída da curva 3, perdeu o carro, bateu de lado no muro externo e de frente no muro interno, rodou, passou pela grama, voltou à pista e acertou o muro externo de novo

Ao falar sobre o acidente, o bicampeão da Fórmula 1 lamentou o ocorrido e mostrou expectativa em voltar aos treinos. “A parede veio muito rapidamente. O carro saiu de frente e eu levantei o pé, mas não foi o suficiente. Infelizmente aconteceu hoje e vamos perder tempo. Sinto muito pela equipe, mas esperamos estar prontos amanhã”, afirmou.

Essa é a segunda vez que o espanhol a disputa a prova. Se vencer, ele será o segundo piloto na história, ao lado de Graham Hill, a conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, ou seja, com triunfos em Indianápolis, no GP de Mônaco de F1, e nas 24 Horas de Le Mans.

Da Redação do Alô Valparaíso
carro

Espanhol bate forte em Indianápolis. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!