Compartilhe esta matéria!

Favela Solidária faz a diferença em Valparaíso de Goiás

Projeto social é responsável pela distribuição de cestas básicas e promoção de atividades esportivas para jovens em situação de vulnerabilidade

Acreditando na união da sociedade por um mundo mais digno e solidário, o projeto Favela Solidária tem mostrado que alegria, amor, compaixão e são as melhores opções para a construção de uma vida muito melhor para todos. Principalmente, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

No mês passado, a iniciativa em parceria com o cantor Diego Rangel, foi responsável pela arrecadação e doação de duas toneladas de alimentos para moradores da Nova Vila Guaíra, comunidade carente localizada no bairro Jardim Céu Azul.

Segundo Matheus Moreira, idealizador do Favela Solidária, no momento o objetivo é contar com doações de materiais esportivos, que serão utilizados por crianças de famílias do bairro Parque Rio Branco.

“Eu e o professor Paulinho estamos dando aulas de futebol toda terça e quinta no campo de terra”, destacou o criador do trabalho voluntário.

Além de receberem treinamentos futebolísticos, os jovens ganham um lanche e participam de recreações, que são essenciais para garantia da cidadania, saúde e socialização

O Coletivo que nasceu com a intenção de ajudar o próximo, na inclusão social das pessoas da comunidade, através do esporte e das ações sociais, pode ser encontrado por meio do Facebook e do Instagram. Os interessados em ajudar também podem entrar em contato com o guerreiro Matheus.

Da Redação do Alô Valparaíso