Família ganha doações e passagens, e não precisará andar 3,8 mil km de Goiás até Roraima

Eles receberam a contribuição de pessoas de vários estados e até do exterior

Depois de terem a história divulgada em todo o Brasil, a família que planejava andar quase 3,8 mil km de Goiás até Roraima, interrompeu o percurso que era feito a pé e embarcou em um ônibus na noite de quinta-feira (30).

Após comover pessoas de vários estados e países, o agricultor Ananias Pereira da Silva, de 38 anos, a esposa e os três filhos conseguiram doações e o dinheiro para comprar as passagens com destino à Rorainópolis.

A família roraimense tentou uma nova vida em Goiânia. Porém, os planos não deram certo. Sem emprego e passando fome, Ananias resolveu voltar para a cidade natal, levando a mulher e os filhos. Eles utilizavam uma bicicleta adaptada com uma carretinha, para carregar a bagagem e outros pertences. Inicialmente, percorrem 250 km a pé.

Em Iporá, pais e filhos encontram a família do estudante Murilo Santos Nunes Moreira, de 21 anos, que ofereceu um local para eles ficarem até conseguirem o dinheiro para comprar as passagens. Foi o jovem quem os levou até a rodoviária da cidade. "Eu encontrei eles na GO-060 debaixo de chuva, fiquei com muita dó e levei eles para casa dos meus familiares. No outro dia, já começamos andar pela cidade em busca de doações e, depois da reportagem, conseguimos todo o dinheiro. Estou muito feliz de ver que eles conseguiram e poderão voltar para a cidade deles", contou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1

Família comove brasileiros e ganha passagens para viajar de ônibus. (Foto: Murilo Moreira/Arquivo pessoal)

Compartilhe esta matéria!