A conceituada Faculdade Alfredo Nasser – Unifran, instituição dirigida pelo professor Alcides Ribeiro, está se preparando para instalar um câmpus em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.

O objetivo da Universidade é implantar o curso de Medicina até 2020 na cidade do interior goiano. Contudo, existem problemas com a desapropriação de uma área. Segundo o Jornal Opção, há vereadores que querem a liberação e vereadores que não querem a liberação do terreno.

O entrave proporcionado pelo legislativo municipal pode atrapalhar a chegada da Unifran em Cristalina, e facilitar a ida de uma unidade para Luziânia.

A INSTITUIÇÃO

A proposta da Faculdade Alfredo Nasser é oferecer aos seus alunos um desenvolvimento integral e harmonioso, além de proporcionar um ensino acadêmico norteado por princípios cidadãos. A principal finalidade da instituição é contribuir para a formação de pessoas aptas a se inserir nos diversos setores profissionais, que sejam capazes de pensar a realidade em que vivem e transformá-la e que exerçam sua liberdade e autonomia de acordo com princípios e valores morais éticos e sociais.

A escolha pelo oferecimento de cursos de formação profissional atende às necessidades do mundo moderno, que está em constantes transformações. O mundo do trabalho faz novas exigências a todo o momento e os profissionais necessitam de uma formação sólida, tanto humanística, científica e tecnológica, para que possam enfrentar os novos desafios trazidos a cada dia.

A faculdade Alfredo Nasser conta com 16 cursos, entre graduação (Licenciatura e Bacharelado) e tecnólogos, tais como, Geografia, Letras, Administração, Biomedicina, Ciências Econômicas, Direito, Farmácia, Enfermagem, entre outros. E também vários cursos de pós-graduação, como MBA em Gestão Empresarial e Educação Infantil, por exemplo.

Por Marcelo Carlos