No início desta semana, a Faculdade Anhanguera esteve na sede da Secretaria de Saúde de Valparaíso de Goiás, para realizar uma boa ação e doar 10 computadores que serão utilizados na implantação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde da cidade.

Segundo a Prefeitura de Valparaíso, a ferramenta, altamente inovadora, já está em funcionamento na UPA Marajó e agora será estendida as outras unidades de saúde do município. Ela é monitorada por técnicos, em tempo real, todas as informações da saúde, para subsidiar técnicos a coordenarem, atividades, ações e políticas da secretaria.

A SMS garante que o objetivo dos programas é dar maior agilidade ao atendimento e melhorar a eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde. “Fico contente toda vez que compartilho notícias que resultam da parceria público privada”, destacou o prefeito Pábio Mossoró.

O Órgão Municipal também informou que o prontuário eletrônico, além de agilizar o atendimento, armazena e controla todo o histórico de atendimento de cada paciente, o que dá mais eficiência aos tratamentos.  “Essa ferramenta é indispensável para a medicina moderna, sendo este um centro moderno para o armazenamento e processamento de dados junto ao Ministério da Saúde. Melhores condições de trabalho ao servidor, mais segurança ao paciente e economia de papel e exame as instituições, isso resume o prontuário.”, ressaltou o secretário de Saúde Leonardo Esteves.

Da Redação do Alô Valparaíso