Compartilhe esta matéria!


Fábrica clandestina de armas de fogo é fechada em Novo Gama

Segundo a PM, no local também era realizado conserto e manutenção de armas para criminosos da região. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A Polícia Militar de Goiás fechou na madrugada da última terça-feira (16/02) uma fábrica clandestina de armas de fogo, sediada em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo a corporação, os equipamentos artesanais eram vendidos a criminosos da região. No local também era feito o conserto e manutenção do armamento utilizado por assaltantes e traficantes de drogas. Um homem foi preso em flagrante.

“A ação teve início durante patrulhamento de equipes da Rotam no município. No momento em que os militares passavam pelo setor Jardim Lunabel, visualizaram o indivíduo, em atitude suspeita. Durante busca pessoal foram encontradas com ele munições calibre 45. Os policiais descobriram que homem era na verdade um fabricante de armas. O suspeito confessou o crime e indicou o local onde funcionava a fábrica clandestina”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

(Foto: Divulgação/ROTAM Entorno)

Na casa, foram apreendidas munições, uma pistola Taurus calibre 380 e uma carabina calibre 36. Além disso, foram descobertas várias pistolas sendo feitas, peças para fabricação e manutenção de armas, além do maquinário usado para as atividades ilícitas. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da SSP-GO