Fábio Correa destaca queda nos índices de criminalidade em Cidade Ocidental

Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Dados que foram recentemente apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostram redução nos índices de criminalidade no município de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

As estatísticas referentes aos meses de janeiro, fevereiro e marços dos anos de 2017, 2018 e 2019, apontam que nos três primeiros meses de 2017 foram registradas 243 ocorrências policiais, que abrangem assassinatos, tentativas de assassinatos, roubos a residências, comércios, entre outros crimes.

No ano seguinte, em 2018, os números do primeiro trimestre apresentaram queda significativa e chegaram a 191 ocorrências policiais.

Contudo, os três primeiros meses de 2019 começaram mais tranquilos e com resultados muito mais positivos. De acordo com a Secretaria Estadual De Segurança Pública, de janeiro até março, 127 apenas ocorrências foram registradas em Cidade Ocidental.

Ao comentar o avanço no setor, o Major Crisóstomo da Polícia Militar, afirmou que esses resultados mostram o trabalho atuante com a segurança do município. “Os números mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando, sem medir esforços, para fazer cada vez melhor. Não estamos para comemorar, mas sim para trabalhar continuamente para que os índices permaneçam baixos”, ressaltou.

Já o prefeito Fábio Correa destacou que a divulgação positiva dos dados contribui para o aumento da sensação de segurança. “Receber essa notícia é ótima. Ela nos motiva a trabalhar ainda mais com segurança e responsabilidade pelo nosso município. O nosso compromisso aumenta cada vez mais”, finalizou.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!