(Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!

Exemplo na luta contra o coronavírus, Valparaíso realizará testagem em massa no sábado (3)

5ª edição de Atendimento Especial para Covid-19, acontecerá de 8h às 17h, no CAIC

O próximo sábado, dia 3 de outubro, será marcado pela 5ª edição de Atendimento Especial para Covid-19, no município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.  Desta vez, a ação acontece nas dependências da Escola Municipal CAIC – que fica localizada entre os bairros Jardim Céu Azul e Morada Nobre. Podem passar pela triagem pacientes com sintomas gripais, de acordo com a avaliação e diagnóstico médico.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os testes rápidos para detecção do Novo Coronavírus poderão ser feitos das 8h às 17h. Sempre com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) respeitando o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde e o distanciamento social necessário.  

As senhas para atendimento serão distribuídas até às 16h. Os participantes deverão utilizar máscaras para assegurar o bem-estar e segurança de todos no ambiente.

Cidade modelo

Nas últimas quatro edições da triagem respiratória, Valparaíso registrou 3.645 atendimentos. Com dois eventos promovidos no Céu Azul, um no Parque Marajó e outro no Valparaizo I (Etapa C).

De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico, a cidade De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico, a cidade goiana que é referência no enfrentamento à pandemia, contabilizou 5.516 casos confirmados e 5.166 casos de pacientes curados da Covid-19. O índice de recuperação é um dos maiores do estado de Goiás. Ao todo, 108 mortes causadas pela doença foram confirmadas no município.

Serviço:

Evento: Especial para Covid-19 (Gratuito)

Local: CAIC – Céu Azul

Horário: 8h às 17h

Realização: Secretaria Municipal de Saúde