A Executiva do PP de Valparaíso esteve na capital Goiânia, na tarde da última segunda-feira (14), para prestigiar a filiação do senador Wilder Morais ao Partido Progressista. Wilder deixou o DEM para buscar a reeleição ao Senado em 2018 agora ao lado dos pepistas.

No evento de filiação, o presidente dos Progressistas de Valparaíso, Francisco Carvalho, falou sobre a importância do Vice-Governador Dr. José Eliton para o PP em Goiás e afirmou que a chegada do senador abrilhantará ainda mais os quadros políticos do partido.

“Nas mãos do Dr. José Eliton o PP goiano virou o centro das atenções de maneira positiva e o seu grande trabalho partidário merece ser destacado. O Vice-Governador vai para o PSDB com uma certeza, ele deixou um grande legado para todos os progressistas. Hoje o Partido Progressista é um dos gigantes da base aliada do governo estadual e com a chegada do senador Wilder Morais continuará sendo um partido histórico e bem estruturado”, relatou Francisco Carvalho.

IMG-20150914-WA0134

Foto: PP de Valparaíso – Progressistas de Valparaíso marcam presença na filiação do senador Wilder Morais.

O governador Marconi Perillo também marcou presença, e ao dar as boas vindas ao senador Wilder Morais, disse que o apoio do vice-governador e o trabalho frente ao PP são fundamentais para o crescimento do Estado. “José Eliton é o grande companheiro no comando do Estado, tanto na administração, quanto na política”, ressaltou o governador.

IMG-20150914-WA0171

Foto: PP de Valparaíso – Marconi dá boas vindas ao Wilder Morais e ressalta a importância de José Eliton.

Em jantar realizado em Goiânia, José Eliton aproveitou a oportunidade para recomendar Francisco ao Senador e novo filiado do PP. O Vice-Governador que logo encabeçará as fileiras do PSDB tratou com o Wilder sobre a seriedade de Carvalho frente à legenda em Valparaíso e destacou a importância do grande articulador na política do Entorno.

Francisco Carvalho vem realizando um trabalho diferenciado no comando do PP de Valparaíso e sua grande meta é eleger no mínimo dois vereadores em 2016. Na última semana, acertou juntamente com a Deputada e Secretária de Estado, Lêda Borges, a sua permanência na agremiação partidária mesmo com a saída do Dr. José Eliton para o PSDB.  

“Fui para o PP porque o Dr. José Eliton me convidou. Agora permaneço porque ele me pediu para continuar”, disse Carvalho.

IMG-20150914-WA0135

Foto: PP de Valparaíso – José Eliton acredita na liderança de Francisco Carvalho e pede para ele ficar no partido.

José Eliton vai para o Partido da Social Democracia Brasileira a convite de Marconi Perillo. Grandes lideranças progressistas afirmaram na última segunda-feira, que o líder será o futuro Governador do Estado de Goiás. Já o senador Wilder Morais, deverá ser mesmo o novo presidente do PP goiano.

Por Marcelo Carlos