Ex-presidente Lula pode deixar cadeia após decisão do STF sobre prisão em 2ª instância

MPF informou réus da Operação Lava Jato no Paraná podem ter algum benefício com a mudança de entendimento da Suprema Corte

O polêmico julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em 2ª instância continua dando o que falar em todo o país. Nos próximos dias, 13 presos da Operação Lava Jato no Paraná podem sair da cadeia.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), dos 74 réus da operação no Paraná com condenação em segunda instância, 38 podem ser beneficiados com a mudança de entendimento do STF.

Os possíveis beneficiados estão cumprindo penas em regime fechado, semiaberto e aberto. Entre os condenados que podem deixar a prisão, estão o ex-ministro petista José Dirceu e o ex-executivo da Engevix Gerson Almada, ambos presos no Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outros que também podem ser beneficiados são o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detidos na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Da Redação do Alô Valparaíso
lula

Ex-presidente Lula. (Foto: (Paulo Whitaker/Reuters)

Compartilhe esta matéria!