Compartilhe esta matéria!

Everton Ribeiro confirma a boa fase e cava vaga na Copa do Mundo de 2022

Segundo o analista Leonardo Miranda, do blog “Painel Tático”, Everton Ribeiro ocupou bem os espaços vazios através da sua movimentação, o que proporcionou uma dinâmica melhor na equipe.

A oportunidade da titularidade dada por Tite, a Everton Ribeiro foi bem aproveitada pelo jogador do Flamengo, que cavou de vez a sua vaguinha de possíveis convocados para Copa de 2022. O jogador que após um grande destaque em seu clube, não vinha atravessando uma boa fase, contudo na seleção tem sido diferente, devido a suas atuações segura e eficazes. E se você pode se divertir de forma totalmente segura, descubra o porquê é legal apostar online na sportingbet.

lance.com

Segundo o analista Leonardo Miranda, do blog “Painel Tático”, Everton Ribeiro ocupou bem os espaços vazios através da sua movimentação, o que proporcionou uma dinâmica melhor na equipe.

– Foi o jeito que o meia se movimentou em campo que fez o time ficar mais criativo. Ele saía do lado direito e circulava atrás da marcação do Peru, nas costas do meio-campo. Assim, se posicionava num setor completamente livre e virava uma opção de passe para Gérson e Casemiro tocarem para frente, e não mais para trás -, escreveu o jornalista.

E ainda complementou expondo, que o esquema tático com Everton em campo, busca, principalmente, favorecer Neymar e Gabigol, já que o meia ocupa exatamente esses espaços mais conhecidos como “entrelinhas”, o que traz uma maior preocupação para os zagueiros adversários – “Com Éverton preenchendo esse espaço vazio, chamado de entrelinha, Neymar e Gabriel Barbosa podem ficar mais à frente, causando preocupação na zaga adversária. É uma forma de dividir tarefas com Neymar, que pode também alternar o espaço que preenche: fica mais ao lado e preocupa o lateral, busca a bola e tenta surpreender o volante, e por aí vai”.

Apesar das ótimas atuações, nem tudo são flores, já que o jogador não vinha conseguindo manter atuações desse nível no Flamengo, o que fez com que alguns torcedores usassem suas redes sociais para fazer cobranças, vejamos:

  • Irmão vou criticar sim, ele tem q jogar assim nas duas seleções q ele joga

Éverton Ribeiro precisamos de vc sendo decisivo no Flamengo tbm

— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) September 10, 2021;

  • everton meu amor, qual a dificuldade do meu lindo jogar assim no flamengo? te amo, mas volta pf

— Yas (@yaasminalbuq_) September 10, 2021;

  • Everton miteiro, inimigo do chute quando tá no Flamengo mas na seleção é gol todo jogo kkkkkkkk

— Gerson Koringa (@GersonKoringa) September 10, 2021.

O Brasil venceu o Peru na última quinta-feira (09) por 2 a 0 e manteve a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde foi dele o gol que abriu o placar. Ele já havia marcado o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na semana passada.

Alô Valparaíso/sportingbet