Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude contará com a participação de estudantes goianos

Jovens vão representar Goiás em Blumenau (SC)

A maior competição esportiva estudantil do país vai contar com a participação de jovens estudantes do estado de Goiás. A Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontece entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau (SC).

Já seguiram para Santa Catarina um grupo com cerca de 60 estudantes, com idade entre 12 a 17 anos, que vão disputar modalidades como judô, luta olímpica, basquetebol e handebol.

Segundo a secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gaviolli, o desporto educacional é uma parte primordial na formação dos estudantes. “O Governo de Goiás pôde ver o empenho de todos os estudantes nas etapas dos jogos no estado”, afirmou.

O Entorno do Distrito Federal será representado pelo peso-médio de judô (até 90 kg), Jhemerson Viana de Melo, de 15 anos. Ele é aluno do Colégio Estadual Claudiano Rocha, de Formosa. O garoto pratica a modalidade desde os 8 anos, entre aulas numa academia privada e o treinamento na unidade do Corpo de Bombeiros de Formosa, onde participa do ‘Há-Judô’, programa social de incentivo ao esporte desenvolvido pela 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar da cidade e destinado a ex-alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). “Minha intenção é fazer a faculdade e ser oficial dos Bombeiros”, comentou.

Além dos quase 60 estudantes que já viajaram para SC, outros jovens também vão representar Goiás no atletismo, badminton, futsal e voleibol, além das modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Eles seguirão para Blumenau entre os dias 20 e 25 de novembro, de acordo com a data de disputa de suas modalidades.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduc

Estudantes de Goiás vão participar da Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. (Foto: Divulgação/Seduc)

Compartilhe esta matéria!