Estudantes retomam atividades em escola de Suzano

Data para o retorno às aulas será definida nesta semana

A Escola Estadual Raul Brasil estará aberta para os estudantes em horário regular, até as 18h, com atividades pedagógicas de acolhida.

Todos estão sendo recebidos com apresentação da Orquestra Locomotiva, dinâmicas, leitura de cartas de apoio, exibição e debate de filmes.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, ainda não há data para o retorno das aulas. A medida será definida pela direção da escola a partir do trabalho com os alunos e professores nesta semana.

No último dia 13 de março, as aulas foram suspensas após quando dois alunos, de 17 e 25 anos, entraram na escola, encapuzados e armados, e promoveram um ataque que resultou, ao todo, na morte de dez pessoas – cinco estudantes e duas professoras. Os atiradores, que antes de invadir a escola mataram um empresário, também morrera na ação.

De acordo com as atividades estavam sendo planejadas por cerca de 50 professores e funcionários da escola desde a semana passada e foram finalizadas na segunda-feira (25). Eles contaram com o apoio da secretaria de Educação e da equipe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), que reúne pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Da Redação do Alô Valparaíso/Com a colaboração da Agência Brasil*
Compartilhe esta matéria!