Estudantes goianos conquistam bicampeonato nacional de Física

Agora eles irão representar o Brasil no campeonato mundial que será realizado na Polônia

Jovens estudantes estão dando muito orgulho para o povo goiano. Recentemente, eles foram bicampeões nacionais de uma competição de Física e conquistaram o direito de representar o Brasil no campeonato mundial que será realizado na Polônia. A competição internacional está prevista para o mês de julho.

Ao voltarem para casa com o título, o grupo foi recebido no Aeroporto Santa Genoveva, pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e também pelo governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

As medalhas e o troféu da conquista são exibidos com muito orgulho pelos estudantes, que dedicaram muitos dias aos estudos e abdicaram até mesmo do feriado de carnaval para se prepararem para a competição.

Segundo a estudante Izadora Caiado, durante o campeonato eles dormiram de sete horas em três noites. “Foi muito complicado, a gente passou o carnaval inteiro discutindo problemas. Não fomos para nenhum bloquinho”, comentou.

Os goianos chegaram à conquista depois de resolverem um problema de Física. A questão classificada como de mestrado e doutorado, levou meses para ser solucionada.

Na Europa, o inteligente grupo brasileiro tentará desbancar estudantes de Cingapura, que conquistaram o torneio nos últimos cinco anos.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!