Estudantes da rede estadual receberão, pela primeira vez, uniformes em Goiás

Seduc informou que serão distribuídos 1 milhão de conjuntos, contendo calça e camisa, no primeiro bimestre de 2020

Um fato inédito garantirá a entrega de 1 milhão de conjuntos de uniforme escolar, composto por uma calça e uma camisa, no primeiro bimestre do ano letivo de 2020, em Goiás.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino (exceto em colégios militares e escolas conveniadas, que exigem uniformes específicos) vão receber dois conjuntos de roupa. O investimento total foi de R$ 26 milhões.

De acordo com o Governo de Goiás, a entrega dos uniformes será iniciada no dia 3 de fevereiro, nas unidades escolares de Luziânia e de Águas Lindas. Os demais municípios vão receber os uniformes, gradualmente, ao longo do primeiro bimestre, conforme o cronograma de produção e entrega das empresas fabricantes.

O superintendente de Gestão Administrativa da Seduc, Ademar Rodrigues Júnior, destacou que esta será a primeira vez que o Estado concede o uniforme para os estudantes. “A Secretaria de Educação nunca cobrou a obrigatoriedade do uniforme para os alunos frequentarem as aulas, mas, sim, era requisitado que os pais adquirissem o uniforme, assim como é solicitado o material escolar. Então, as famílias goianas que optavam por pagar, tiravam do próprio bolso”, explicou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduc

Estudantes receberão gratuitamente na rede estudal de ensino em Goiás. (Foto: Divulgação/Seduc)

Compartilhe esta matéria!