Estudantes da rede estadual de Goiás são pré-selecionados para Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Próxima etapa da competição contará com três provas online

A 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) contou com o grande destaque dos estudantes rede estadual de ensino de Goiás. Ao todo, 20 deles foram pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica e para as Olimpíadas Latino-Americanas de Astronomia e Astronáutica.

Segundo a Seduce, para seguir até a próxima etapa da competição, os alunos goianos passarão por três provas online e aqueles que obtiverem os melhores resultados farão posteriormente uma prova presencial, prevista para março de 2020. Nesta fase que sairão os representantes brasileiros nas duas olimpíadas.

Uma das estudantes da rede pública estadual que promete alcançar bons resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é a jovem Bianca Scherer da Silva, 14 anos, aluna do 9° ano do Ensino Fundamental no CEPI Professora Izabel Chistina de Sousa Ortiz, em Formosa.

O coordenador da área de Exatas no CEPI, professor Roberto José da Paixão Filho, destaca que a garota é uma aluna esforçada que tem sonhos e objetivos muito claros. “Ter a Bianca pré-selecionada na OBA nos faz ver que é possível ter um ensino público de qualidade; que é possível fazer e realizar a partir de uma equipe comprometida com a aprendizagem e o sucesso dos alunos. Essa foi só uma primeira conquista importante em nível estadual e isso deixou a nossa equipe ainda mais animada para participar de outras olimpíadas”, afirmou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduce
bianca

Bianca Scherer da Silva, 14 anos, aluna do 9° ano do Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação/Seduce)

Compartilhe esta matéria!