Estudante mata coordenador de escola estadual a tiros em Valparaíso

O assassinato aconteceu na tarde de hoje no Colégio Estado Céu Azul

Mais um caso de violência foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 30 de abril, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Desta vez, um estudante de 17 anos matou a tiros o coordenador pedagógico e professor de Língua Inglesa, Júlio César Barroso de Sousa, da Escola Estadual Céu Azul. O crime aconteceu após uma discussão.

Segundo o delegado do GIH – Grupo de Investigação de Homicídios, Rafael Abrão, o aluno disparou duas vezes e fugiu em seguida.

Em conversa com a TV Anhanguera, Abrão disse que estava no local levantando as informações e que o aluno teria discutido mais cedo com uma professora. “O coordenador disse que ia transferir ele, mas o aluno disse que isso não ia ficar assim. À tarde ele voltou com um revólver e deu dois tiros no coordenador”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, o rapaz tem antecedentes por ato infracional análogo a roubo. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado. Ele não havia sido apreendido até as 16h35.

"Segundo informações preliminares, o professor e o aluno tiveram uma discussão pela manhã. O aluno voltou na escola no período vespertino e efetuou dois disparos contra o professor na sala dos professores", diz a Polícia Civil em nota.

Da Redação do Alô Valparaíso

prof

Júlio César Barroso de Sousa, Coordenador Pedagógico e Professor de Língua Inglesa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe esta matéria!