Estudante da rede pública de Goiás vence etapa regional do Concurso Internacional de Cartas

A jovem foi primeira colocada na etapa estadual da 48ª edição da competição de redação de cartas

Isadhora Emanuelly Moreira Magalhães, de 15 anos, conquistou o primeiro lugar na etapa Estadual e o 6º lugar na etapa Nacional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

A garota, que é aluna do Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde (GO), cursa o 2° ano do Ensino Médio. Sua carta foi inspirada no tema “Escreva uma carta sobre o seu herói”.

A goiana revelou que foi a primeira vez que participou do concurso e quando o tema foi apresentado pelo professor, ela levou muito tempo pensando antes de decidir sobre o que ou quem escrever. “Sempre tive muitos heróis nos quais me espelhar, mas decidi escolher a Malala Yousafzai porque ela me inspira muito. Ela é uma mulher forte e determinada que lutou – e ainda luta – por um dos bens mais importantes da humanidade, mesmo que tristemente desvalorizado por muitos, que é a educação”, afirmou.

De acordo com Isadhora,tudo que Malala passou, ao longo da vida, não é só inspirador, é uma lição de resistência e determinação. “Se Malala não é uma verdadeira heroína, não sei quem mais poderia ser”, ressaltou.

A adolescente também confessou que ficou muito emocionada ao saber da sua classificação no concurso de cartas. “Receber a notícia foi incrível e, para ser sincera, ainda mal acredito que seja verdade. Foi a primeira vez em que participei de um concurso tão grande quanto este. Ficar em primeiro lugar na fase estadual e conquistar uma colocação tão boa na nacional foi sinceramente indescritível. Espero servir como um ponto de partida para os concorrentes do próximo ano, a fim de mostrar para outros alunos da rede pública que, sim, é possível. Desejo que no próximo ano possamos trazer o prêmio nacional para o nosso Estado”, completou.

Da Redação do Alô Valparaíso

Jovem conquistou a etapa regional do Concurso Internacional de Cartas. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!