Compartilhe esta matéria!

Espuma de limpeza, a queridinha do skincare

A limpeza é um cuidado essencial para qualquer tipo de pele. Fazer uma higienização adequada todos os dias é o primeiro passo fundamental na sua rotina de skincare.

A limpeza é um cuidado essencial para qualquer tipo de pele. Fazer uma higienização adequada todos os dias é o primeiro passo fundamental na sua rotina de skincare. Mas é claro que essa rotina pode ser cansativa às vezes, e, justamente por isso, a praticidade das espumas de limpeza vem conquistando muita gente.


Em vez de esfregar sabonetes em barra e fazer espuma com sabonetes líquidos, por que não só apertar a válvula e ter a espuma pronta nas mãos? Parece não fazer tanta diferença, mas em meio a um dia agitado e cheio de produtos de beleza, a espuma pode deixar a rotina de skincare mais prática.
Além disso, as espumas de limpeza se destacam por sua textura cremosa.

A dermatologista Dra. Carla Zanardo acrescenta: “Elas conseguem unir uma limpeza de pele profunda e eficaz, com maciez e suavidade, deixando a higienização mais agradável. Vale lembrar que a limpeza adequada também melhora os efeitos de outros produtos, preparando a pele para hidratação e uso de ativos”.
As espumas contam com propriedades hidratantes e de controle de oleosidade. Além das distinções pelo tipo de pele, as espumas ainda possuem propriedades nas formulações que também as diferem.

E além de todos estes benefícios, a espuma ainda tem um rendimento surpreendente, uma embalagem de 130mL rende aproximadamente 180 aplicações, o equivalente a 3 meses de uso, considerando duas aplicações ao dia.
Na hora de escolher a espuma, é importante consultar sempre um dermatologista, que identificará as melhores opções de cuidados para diferentes tipos de pele.

*Alô Valparaíso