Os moradores do Parque Rio Branco, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, seguem revoltados com o descaso da Prefeitura Municipal em relação à iluminação pública da região. Principalmente, na área próxima a Avenida das Palmeiras, mais precisamente no Calçadão onde a população desenvolve diariamente atividades físicas.

A indignação é facilmente justificada, haja vista que o local, vem sendo visado pelos marginais em ações criminosas. Vários depoimentos compravam que a região virou reduto de assaltantes. Muitos munícipes, já se tornaram vítimas dos mais diversificados roubos no bairro, e estão injuriados com a omissão do Poder Público.

Segundo relatos, muitos praticantes de caminhadas deixaram de frequentar o Calçadão do Parque Rio Branco, graças à falta de iluminação pública no espaço.

Residentes da região de condôminos se sentem inseguros, e temem tornarem-se vítimas da violência que domina as ruas da cidade. Eles querem apenas, que a prefeita Lucimar Nascimento, leve luz para um ponto da cidade que vem sendo tomado pelo medo.

Por Marcelo Carlos