O município de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, decidiu investir em tecnologia para facilitar o trabalho de servidores que desempenham a função de merendeiro(a) na rede municipal pública de ensino.

Durante a quarta-feira, 07 de junho, 20 escolas municipais receberam por meio da Secretaria Municipal de Educação, o sistema RestoClean X-10. O equipamento oferece uma solução prática e rápida para a higienização dos utensílios utilizados nas cozinhas escolares.

Segundo o governo municipal, o sistema é composto por um Equipamento e o produto RestoClean X-10, um detergente Biodegradável, não tóxico e não corrosivo (Ph 10.4) que propõe-se a substituir métodos convencionais de higienização a base de produtos corrosivos. Ele permite a limpeza de ferro, alumínio, aço inox, pratos de porcelana, caixas de plástico e similares.

O objetivo do poder público é levar a tecnologia para todas as unidades escolares. Na primeira etapa, as instituições educacionais foram visitadas e aquelas que não ofereceram nenhum empecilho ou intervenção estrutural para receber o equipamento, acabaram sendo contempladas.

Da Redação