Escolas municipais de Valparaíso participam de Dia “D” para tratar da reelaboração do PPP

Iniciativa educacional contou com a participação de pais e todo corpo docente da rede pública municipal de ensino

Foi realizado nesta sexta-feira (22), o Dia “D” para reelaborar o Projeto Político Pedagógico – PPP, na Rede Pública Municipal de Ensino, em Valparaíso de Goiás.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), está sendo respeitado o Referencial Curricular, dos marcos legais e da nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

De acordo com a secretária Rudilene Nobre, uma das principais mudanças será o trabalho cognitivo a ser feito com os alunos a partir de agora. “Porque a educação passa a ser vista como um processo integral e não só como um repasse de conteúdos”, afirmou.

A SME informou que a reelaboração do PPP é obrigatória e precisa envolver toda a comunidade escolar. Ainda durante o dia de hoje, o órgão orientou os diretores e coordenadores pedagógicos e definiu o dia "D" como uma oportunidade aos professores e servidores para discutirem a atualização do projeto.

Também foi discutido na pauta dos profissionais da educação, o Documento Curricular para Goiás – DC/GO, na presença de pais, alunos e todo corpo docente das escolas municipais.

Da Redação do Alô Valparaíso
PPP

PPP é reelaborado com a participação das escolas municipais em Valparaíso. (Foto: Divulgação/SME/Katia Ferreira))

Compartilhe esta matéria!