A Escola Municipal I-E ganhou quatro novas salas de aula. A obra foi garantida pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura Urbana, e em parceria com a iniciativa privada.

Segundo a SME, a ampliação da escola pública assegurará o atendimento de 240 alunos, que já estão matriculados em um anexo instalado na Etapa E, do bairro Valparaízo I, que é ligado à E.M. I-E. Além deles, outras crianças que colocaram seus nomes em uma lista de espera também serão contempladas com novas vagas. A instituição de ensino que é referência na cidade, atende jovens do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

O prefeito Pábio Mossoró afirmou que este investimento visa elevar a qualidade do ensino e ampliar o atendimento para mais estudantes no I-E. “Estamos buscando mais recursos e alternativas para seguir avançando. Nós queremos nossos jovens bem encaminhados e trilhando o caminho do conhecimento. Por isso, trabalhamos para garantir escolas com boa estrutura e oportunidades para todos”, ressaltou. 

De acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a rede municipal de ensino tem contado com a atenção especial do prefeito Pábio, que se preocupa em oferecer educação de qualidade e trabalha diuturnamente para melhorar o quadro estrutural das escolas municipais. “A ampliação dessa escola na Etapa E será importante para muitas mães, que poderão ver seus filhos estudando perto de casa, em um ambiente adequado e cheio de bons profissionais”, destacou.

Da Redação do Alô Valparaíso