Escola municipal é interditada após temporal e pais de alunos pedem solução para problema

Escola municipal é interditada após temporal e pais de alunos pedem solução para problema

O último temporal que causou sérios prejuízos ao município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, também afetou a rotina escolar de centenas de alunos de uma unidade da Rede Pública Municipal de Ensino.

Muitos pais de estudantes da Escola Municipal Maria Judite da Silva, no Jardim Céu Azul, que foi prejudicada pela forte chuva do início do mês de março, reclamam da interdição do local e pedem uma solução imediata para o problema.

Segundo a mãe de uma criança, que se identificou como Gilvania, depois da interdição do Judite Maria, o filho tem estudado longe de casa. “A escola fica no Jardim Céu Azul, e os alunos estão tendo que estudar no Jardim Oriente”, relatou.

Procurada pela Redação do Alô Valparaíso a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que fez reunião na semana passada com os pais e responsáveis da Escola Municipal Maria Judite. Durante o encontro, ficou acordado que os alunos seriam transferidos provisoriamente para um prédio ao lado da sede da Secretaria, que oferece condições adequadas para as aulas.

De acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a prefeitura também está fornecendo um ônibus escolar para transportar estes estudantes e a partir desta quarta-feira, 27 de março, um segundo ônibus irá fazer o reforço neste deslocamento. “Reconhecemos as dificuldades, já notificamos o proprietário do imóvel para fazer as reformas necessárias e estamos dando amparo aos pais e alunos para atender neste momento emergencial”, reforça Rudilene.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!