Nesta sexta-feira (7), o professor Gilvan Pereira, entrou em contato com a nossa reportagem, onde relatou a difícil situação enfrentada pela escola “Os Banguela”, centro de educação localizado em Valparaíso de Goiás. 

Segundo Gilvan, no fim do mês de julho, a instituição de ensino teve o seu convênio cancelado pela prefeitura municipal, e desde então, vem passando por dificuldades. “Para não fechar as portas, os pais, se comprometeram a pagar as despesas e ficaram 5 professores voluntários”, disse.

O professor conta que a escola pretende promover uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, porém, devido aos problemas financeiros do local, ele resolveu pedir doações para que a realização do evento seja possível. “Pedimos doações simbólicas de pequenos valores, alimentos ou refrigerantes. Queremos dar uma festa digna para os nossos alunos”, afirmou Gilvan.

A festividade deverá ocorrer entre os dias 10 e 11 de outubro. Contudo, para que isso aconteça se faz necessária a colaboração de quem ficar sensibilizado com o caso. Para cooperar com o festejo ligue: (61) 9.9512-0605 ou (61) 3624-5448.

“Aproveito a oportunidade e faço um convite à comunidade, venham conhecer as nossas ações e nos ajudem a dar continuidade ao nosso trabalho”,  pediu o professor Gilvan.

Por Marcelo Carlos