Na manhã de ontem (29), Francisco Evandro Oliveira, morador do Anhanguera C, procurou a nossa redação para alertar as autoridades municipais sobre uma erosão que cresce descontroladamente na Quadra 10 do bairro localizado em Valparaíso de Goiás, município goiano do Entorno de Brasília.  

De acordo com Francisco Evandro, o problema surgiu atrás do Residencial Granville, próximo ao Hospital Municipal do Céu Azul. O morador conta que a erosão está sendo formada a cerca de 10 metros do muro do condomínio e a cada dia que passa aumenta alguns centímetros.

“A situação já foi informada a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, pasta chefiada pela secretária Cynthia Borges. Porém, até o momento nenhuma providência foi tomada para resolver o problema”, concluiu Francisco.

Os moradores do lugar garantem que mesmo sem chuva o buraco segue aumentando e preocupa a todos. Eles temem que a erosão atinja o muro do Residencial Granville e que futuramente abale a estrutura das residências da região. O desejo da população local é de que a Prefeitura de Valparaíso tome uma atitude e freie imediatamente o crescimento da cratera.

Por Marcelo Carlos