Compartilhe esta matéria!

Envolvente e apaixonada “Alô Saudades”

Faixa une o pop ao samba e traz referências da vida em quarentena

Dia (14), Victor Albuquerque lançou sua nova faixa de trabalho, “Alô Saudades”, com produção musical de Ugo Ludovico e Allan Massay.

Victor Albuquerque é um cantor, compositor, músico, designer e artista natural de Brasília. Não se prendendo a rótulos, Victor navega em um mar de liberdade criativa e combina suas referências musicais para explorar novos gêneros que vem ganhando espaço no mercado, como o indie pop e a nova MPB, popularizada por artistas como Gilsons, ANAVITÓRIA, Jovem Dionísio e Lagum.

Victor lançou seu primeiro EP autoral em Março de 2020, intitulado “TENTO”, e desde então vem trabalhando singles, como “Esse Amor” e “Batuque”. Em suas faixas, o artista utiliza desde sintetizadores à guitarras e violões, trazendo uma mistura orgânica e digital.

O artista lançou “Alô Saudades”, nova música de trabalho. A faixa é um pop envolvente e apaixonado com os dois pés no samba, cheio de sentimento e ritmo. Com temáticas como “um dia desses te encontro sem máscara e distância social”, Victor aborda sobre diversos temas – e vontades – que fazem parte da vida em quarentena.

O cantor conta que a música veio em um momento que ele estava se sentindo bem e leve consigo mesmo “Um dia eu estava em casa no meio de um dia daquele bem bons sabe? Estava sol, eu estava morando no Campeche em floripa e fui pra varanda e estava ouvindo Jorge ben na hora. “Alô Saudades” começou a tocar baixinho na minha cabeça, logo em seguida eu já peguei o violão e comecei a escrever e gravei. Foi uma música que nasceu ali naquela hora. Me veio uma ideia de “amor pandêmico” de um samba bom de ouvir pra quem tem saudade”. Finaliza Victor

O som serve como reflexão e tem o objetivo de trazer saudade uma história de saudade, pandemia e um amor platônico. “Alô Saudades é lançada junto com lyric vídeo em animação motion, eu fiz a identidade visual do single me baseando bastante no brasil tropical, de samba, felicidade e amor, esse lado bom do brasil. O motion foi assinado por minha amiga Babu freitas, uma designer motion sensacional. A ideia era trazer a leveza da música, com elementos amigáveis e simples que resumem bem a música” Conclui Victor sobre o projeto visual da música.

Artista lança novo single com inspiração ao amor e a pandemia (arquivo pessoal)

Inspirações
Victor tem inúmeras inspirações afirma escutar de um tudo e afirma ser bem eclético, escuta de um tudo sem preconceitos ou rótulos “Eu escuto de tudo um pouco, tudo mesmo! A música brasileira tem meu respeito máximo, temos gênios aqui como Tim maia, Jorge Ben, Caetano veloso, rodrigo amarante, Gil dentre outros gigantes”. E afirma não se rotular acredita que mistura sons e estilos e unidos o fazem como o mpb, samba, R&B, Folk, Bossa nova, indie pop. Mas acredita que quem o escuta p categoriza como mpb e indie.

E tem como missão de vida leva seu som para várias pessoas “Desejo que a minha música alcance os ouvidos de milhares de pessoas por ai e que ela se torne trilha sonora de momentos massas das pessoas, eu acho foda esse poder que a música tem de chegar em lugares que nunca fui e conhecer pessoas que nunca conheci”.

A faixa ser conferida pelo link abaixo:

Para saber mais

Instagram: https://www.instagram.com/victoralbquerque

You tube: https://www.youtube.com/channel/UCBVVSj6sIhWOP-knEZEBzWw

Alô Valparaíso/*Com informações