Dando continuidade a uma série de entrevistas com pré-candidatos a vereadores pelo município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Nesta terça-feira, 02 de agosto, apresentamos entrevista exclusiva concedida pela arquiteta e urbanista, Thais Costantin.

Thais Costantin, pré-candidata do Partido Social Cristão (PSC), é filha do ex-vereador Neodi José Costantin, pioneiro da cidade e um dos proprietários da tradicional Churrascaria Boi Na Brasa que marcou época na região.

O Alô Valparaíso acredita na importância dos questionamentos realizados durante o bate-papo com a pré-candidata do PSC, pois através deles mostramos a população quem é e o que faz Thais, um nome bem avaliado no município e postulante ao Legislativo nas eleições de 2016. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Alô Valparaíso: Quem é a Thais Costantin?

Thais Costantin: Filha desta cidade e de Neodi José Costantin, um dos proprietários da saudosa Churrascaria Boi na Brasa, considerada o primeiro comércio de nossa cidade.

Moradora do Bairro Valparaizo I, desde sua inauguração, de família pioneira, cresci junto à política local.

Primeira arquiteta e urbanista da cidade, a qual presenteei com um lindo projeto de Parque Urbano na área da Rodovia, para integração de nossos bairros que a margeiam, bem como o livro História de Valparaíso de Goiás.

Fui arquiteta da Prefeitura em praticamente todos os governos e secretária de Infraestrutura urbana do atual governo.

Alô Valparaíso: Por que decidiu ser pré-candidata a vereadora em Valparaíso de Goiás?

Thais Costantin: Sou atuante do segmento técnico de Valparaíso de Goiás, que via de regra, apenas assessorava os políticos locais. Senti assim, a necessidade em fazer-me ouvir pela comunidade, e para tanto, faz-se imprescindível um cargo eletivo.

Alô Valparaíso: Seu pai, o saudoso Neodi José Costantin, é considerado um dos melhores vereadores da breve história de Valparaíso. A senhora pretende seguir os mesmos passos dele?

Thais Costantin: Meu pai foi um dos maiores defensores desta cidade, tinha amor por Valparaíso e por toda gente, que tratava por amigos.

Com ele aprendi os maiores valores, a honestidade e princípios morais, pautados na amizade e empatia com a comunidade.

Defendia que esta cidade seria mais bem administrada pelos seus filhos, nascidos em Valparaíso de Goiás, e por isso me instigava sempre a abraçar a vida política.

Alô Valparaíso: Por que escolheu apoiar a pré-candidatura de Ângela Pessoa à Prefeitura de Valparaíso?

Thais Costantin: Possuímos os mesmos valores, identidade junto ao grupo que compõe o PSC e acima de tudo, um amor transbordante por nossa cidade.

Alô Valparaíso: Quais são os seus projetos para a cidade?

Thais Costantin: Pretendo trabalhar para a melhoria na infraestrutura urbana, em especial na mobilidade urbana e instalação de parques públicos.

Buscarei apoio para a implantação do projeto de minha autoria, doado em 2012 para a comunidade Valparaisense, conhecido como Parque Linear Urbano de Valparaíso de Goiás.

Alô Valparaíso: Os valparaisenses estão desacreditados com a política. Por que eles devem acreditar na pré-candidata?

Thais Costantin: Proponho minha pré-candidatura por ter identidade com meu lugar, por querer o melhor para o meu vizinho, o comerciante, o empreendedor, a dona de casa, o estudante, o trabalhador, àqueles que movimentam a economia local e aguardam ansiosamente constatar a correta aplicação de seus impostos em melhorias para a qualidade de vida de todos.

Alô Valparaíso: Caso seja eleita, quais serão as metas do seu mandato no Legislativo Municipal?

Thais Costantin: Colocar em prática os projetos propostos.

Desempenharei um mandato transparente, com informações abertas para a comunidade.

Alô Valparaíso: Como a pré-candidata do PSC avalia o atual governo municipal?

Thais Costantin: Positivamente, o governo Lucimar avançou na construção de postos de saúde, escolas, creches, aquisição de edifícios públicos, melhoraram as carreiras dos servidores municipais, ressuscitou a cultura e esporte local. Como crítica, o atual governo pecou quanto a manutenção da cidade, não deu a devida importância para os serviços públicos essenciais e que saltam aos olhos dos moradores.

Alô Valparaíso: Quais são suas expectativas para o próximo pleito eleitoral?

Thais Costantin: Que a população seja consciente e vote em candidatos comprometidos com a cidade.

Evitando a reeleição para renovar o cenário legislativo atual, privilegiando nomes dos filhos de Valparaíso.

Por Marcelo Carlos