Nesta terça-feira, 19 de julho, daremos continuidade a uma série de entrevistas focadas nas Eleições de 2016, em Valparaíso de Goiás, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal.

A entrevistada da vez é uma advogada, hoje apresentaremos o nosso bate-papo com a Dra. Maria José, pré-candidata ao Legislativo Municipal, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN).

Ao ser entrevistada, Maria José falou de suas propostas, da sua escolha em caminhar junto ao PEN, de sua trajetória de vida, além de explicar o seu apoio ao nome do advogado Dr. Fabio Moreira, pré-candidato à Prefeitura de Valparaíso.

Confira na íntegra a entrevista da pré-candidata Maria José:

 Alô Valparaíso: Quem é a Dra. Maria José?

Dra. Maria José: Maria José, 30 anos de idade, católica, solteira, advogada, tem 5 irmãos, maranhense, membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF, cursando pós-graduação em Direito do Trabalho na Faculdade Fasam, saiu do Ceará aos 12 anos de idade para morar no Valparaíso de Goiás, sua mãe é garçonete, seu pai é pedreiro mora em São Luis, seu padrasto carpinteiro, sempre estudou em escola pública, formou-se no Colégio Estadual Jardim Oriente, passou 5 anos fazendo o ENEM para cursar uma Faculdade, porém não conseguiu passar, começando seu curso de Direito na Faculdade Fortium, passou na prova da OAB no 10º semestre da Faculdade, antes de ser advogada, já panfletou, bem como trabalhou de atendente de padaria, laboratório e papelaria, bem como auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, operadora de telemarketing e animadora de festa de crianças e garçonete.  

Alô Valparaíso: O povo valparaisense anda desacreditado com seus representantes políticos. Por que os eleitores devem acreditar na Dra. Maria José?

Dra. Maria José: Acreditar que como futura representante da população tenho que lutar não pelo interesse individual, ou seja, de uma só pessoa ou de um bairro em específico, mas sim lutar pelo interesse da coletividade, ou seja, lutar para ajudar todos os bairros de Valparaíso de Goiás, dando uma maior atenção aos bairros menos favorecidos a exemplo disso: Pacaembu, Lourdes Meireles, Céu Azul, Marajó, Anhanguera A, B e C, Vila Guairá, Santa Rita e outros.

Acreditar que como representante do povo junto com o prefeito, temos que fazer bons Projetos de Leis e Leis voltados aos nossos direitos sociais a saber: saúde, educação, segurança e infraestrutura, pois a aplicabilidade imediata desses direitos é o mínimo que à população precisa ter, pois se em nossa cidade existir um mínimo da aplicação desses direitos o povo ficará motivado a permanecer em Valparaíso de Goiás e a contribuir com o seu desenvolvimento político, ambiental e profissional.

Acreditar que como representante do povo, tenho que ter uma conduta ética, ou seja, lutar sempre para não me deixar corromper por dinheiro e propostas fáceis que podem vir no mandato de 4 anos.

Alô Valparaíso: Quais são as propostas que a senhora vem defendendo como pré-candidata a vereadora?

Dra. Maria José: Desde o início da minha pré-campanha e até o presente momento, lutarei junto com o pré-candidato a prefeito, Dr. Fábio Moreira, pela aplicação imediata dos direitos sociais da nossa população, a saber: saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Alô Valparaíso: Por que a pré-candidata escolheu o Partido Ecológico Nacional (PEN)?

Dra. Maria José: Porque não tem sujeira de corrupção, tem por objetivo ajudar o meio ambiental, ou seja, ele é totalmente saudável e novo na Política do Brasil. Vale lembrar, que o partido foi registrado no TSE no ano de 2012 pelo nosso Presidente Nacional, Adilson Barroso. Dessa forma, em breve teremos representantes políticos do Partido Ecológico Nacional (PEN 51), atuando de forma responsável e honesta em nossa cidade.

Alô Valparaíso: Por quais motivos a senhora escolheu apoiar a pré-candidatura do advogado Fábio Moreira (PEN) à Prefeitura de Valparaíso?

Dra. Maria José: Porque o nosso pré-candidato a prefeito, Dr. Fábio Moreira, tem sede de solucionar os problemas que hoje atacam nossa cidade, ou seja, falta de saúde, trabalho, educação e infraestrutura, principalmente no que diz respeito a nossa falta de segurança, ou seja, rapidez para implantar a GUARDA MUNICIPAL.

Alô Valparaíso: Qual a sua avaliação sobre o governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT)?

A avaliação que faço não é só do governo atual, mas dos governos anteriores, uma vez que os gestores anteriores foram omissos em resolver os problemas necessários de nossa cidade a exemplo deles: implantar a guarda municipal para reduzir a criminalidade, bem como aumentar o efetivo da polícia militar e viaturas unido ao governo Estadual e Federal, bem como contratar mais médicos nos Hospitais e Unidades de Saúde de cada bairro, para atender nossa população com mais rapidez na realização de consultas e exames, uma vez que têm pessoas que levam até 1 ano para conseguir uma consulta com o médico. Portanto, a avaliação que faço é que não se pode resolver os problemas de uma cidade em 4 (quatro) anos, porém não podemos ser omissos diante deles pelo pequeno espaço de tempo que o gestor tem no governo.

 Alô Valparaíso: Para encerrar a nossa entrevista, o que a pré-candidata espera das próximas eleições municipais?

Dra. Maria José: Que as pessoas não tenham uma atitude egoísta, ou seja, que não peça aos pré-candidatos e futuros candidatos as eleições de 2016, algo de seu interesse pessoal, uma vez que o político representa toda à população, luta pelo interesse de todas as pessoas que moram na cidade, bem como não venda seu voto por dinheiro nenhum, pois se você vende seu voto estará ensinando o político a ser corrupto e depois não poderá reclamar da conduta dele no governo e provavelmente ele não fará nada em benefício da cidade. Por fim, que as pessoas saibam exercer o seu direito de votar, buscando informações sobre os candidatos, sobre os partidos, sobre a história deles no contexto nacional e regional, bem como busquem saber o que compete a um vereador fazer na Câmara Municipal.

Por Marcelo Carlos