Neste sábado, 30 de julho, daremos prosseguimento a uma série de entrevistas com pré-candidatos ao Poder Legislativo, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Desta vez, abriremos espaço para Luiz Fernando, pré-candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), nome apresentando e uma das grandes apostas da sigla para as eleições de 2016.

Confira abaixo a entrevista exclusiva concedida na íntegra:

Alô Valparaíso: Quais motivos o levaram a ser pré-candidato a vereador em Valparaíso de Goiás?

Luiz Fernando: Mais do que motivos, eu falo sobre propósitos. Como já dizia um certo sábio: “Quem não tem uma causa para morrer, vive por viver”. Sucesso para mim é família. Quando olho para a nossa cidade, vejo Valparaíso, em um ambiente onde não temos a estrutura necessária para cuidar da família com segurança, com uma educação digna, com infraestrutura urbana, sem esporte, sem lazer, sem cultura e sem saúde.
Essas são as matrizes básicas para se criar um ambiente de famílias felizes.  Essa é a minha causa e o meu propósito.

Alô Valparaíso: Por que escolheu o PDT para realizar a sua militância política?

Luiz Fernando: Mais do que escolher o PDT, eu  escolhi a causa principal,  que é a educação.  Acredito que a educação de qualidade pode desencadear transformações para uma cidade. Emancipar o indivíduo é dar a ele a luz necessária para seguir no caminho da vida.

Alô Valparaíso: O pré-candidato tem conseguido com sucesso apoio a sua pré-candidatura ao Poder Legislativo Municipal?

Luiz Fernando: Sim. Com o nosso país em crise, Valparaíso hoje é o reflexo do Brasil. Todas as vezes que se levanta uma voz de esperança o povo se agarra a ela.

Alô Valparaíso: Como o senhor avalia a declaração de apoio do PDT a pré-candidatura de Pábio Mossoró (PSDB) a Prefeitura de Valparaíso?

Luiz Fernando: A forma atual de se fazer política é praticada através da coalizão com a maioria dos partidos de oposição. Não é questão de A, B ou C. O fato é que o atual governo mostrou-se incapaz de governar a cidade. E com esse time eu tenho a esperança de recuperarmos o tempo perdido.

Alô Valparaíso: Qual a nota o pré-candidato Luiz Fernando dá para o governo da prefeita Lucimar (PT)?

Luiz Fernando: Essa gestão falhou muito desde o começo,  não é à toa que a popularidade da prefeita é ruim. Então, este fato já responde a pergunta.  Não podemos esquecer que além de resultados práticos, a satisfação do povo é o termômetro de uma boa governabilidade.

Alô Valparaíso: Sendo eleito nas próximas eleições, o que pretende fazer de diferente dos atuais parlamentares que estão hoje na Câmara de Vereadores?

Luiz Fernando: Dentre as atribuições de um vereador que é (auditar as contas públicas,  apresentar projeto, etc.). O meu mandato será marcado como: a voz da população. O povo anseia em participar da governabilidade. Todo governo é constituído por Deus através do povo. Não quero apenas fazer campanha para que seja encerrada no dia 2 de outubro.  Acredito em uma gestão colaborativa, onde após o ganho da eleição eu não me torne apenas um representante de  clã, mas um canal de comunicação entre população e gestão pública.

Alô Valparaíso: Deixe agora as suas considerações finais.

Luiz Fernando: Marcelo, agradeço pela grande oportunidade em responder para o seu público tão seleto deste canal Alô Valparaíso.

Deixo uma mensagem para a nossa cidade.

Mais do que nunca temos a grande oportunidade de fazermos a diferença, assim como qualquer cidadão eu também anseio por uma mudança significativa. Estamos cansados de tantas promessas lançadas ao relento. Por isso, sou pré-candidato e acredito sem sombra de dúvidas que podemos dar novos ares e novos rumos a Valparaíso, agindo com responsabilidade e competência.

Por Marcelo Carlos