(Foto: Secom-GO)

Compartilhe esta matéria!

Entregues 400 novas viaturas e equipamentos à SSP-GO

Repasse inclui 220 viaturas para Polícia Militar e 95 para Civil, 67 viaturas e três ônibus para transporte de presos para Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Também foram disponibilizados pistolas, coletes balísticos e smartphones para trabalho dos policiais

O governador Ronaldo Caiado fez a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos, na sexta-feira (09/04), para profissionais que integram as forças de segurança. O ato foi realizado após a apresentação do balanço que apontou reduções expressivas nos índices de criminalidade em Goiás.

“Antigamente, o cidadão que cometia um crime andava ao lado do policial porque não tinha espaço atrás. Hoje, aquelas peruas já facilitam o transporte, tem uma parte específica para que o meliante seja colocado separadamente dos policiais, evitando acidentes, situações graves que podem ocorrer”, disse o governador.

Durante discurso, Caiado foi enfático ao dizer que, agora, o Estado tem independência moral e que há liberdade para os policiais prenderem quem quer que seja. “Chefe de quadrilha não tem proteção em Goiás. São eles os responsáveis pela disseminação da criminalidade e foram eles que vocês estiveram, sem dúvida nenhuma, combatendo com independência, com coragem”, destacou.

“Estamos executando muitas ações de governo, que passarão a ser políticas de Estado. Tenho a convicção de que a mudança que estamos promovendo não tem retorno, ela ficará de legado para todos”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota.

Dotadas de tecnologia de ponta e adequadas às funções a que se destinam, as novas viaturas vão proporcionar mais conforto e, principalmente, segurança para que o policial possa executar o trabalho, com garantia da integridade física, resultando em mais qualidade nos serviços prestados à população.

“Em Goiás, bandido não cresce”, reafirmou o governador. “Temos uma segurança pública integrada, com a pura capacidade de inteligência, com um nível de profissionalismo ímpar e que é referência nacional. Tenho orgulho de ser comandante-em-chefe da melhor polícia do país”, assinalou.

“Nós aumentamos a quantidade e a qualidade, e conseguimos uma redução expressiva no custeio, no preço dessas viaturas. Isso é para valorizar também o nosso time de gestão, que dá respaldo para que a gente possa ter uma atuação firme nas ruas”, salientou o titular da SSP, Rodney Miranda, que saudou Caiado pelo “apoio incondicional e liberdade que, hoje, nós temos para poder desempenhar nossas funções”. 

Rodney celebrou as entregas e fez questão de destacar que as viaturas, além de muito mais confortáveis e seguras, foram adquiridas por um valor muito mais vantajoso para o Estado.

Alô Valparaíso/*Com as informações da SSP-GO