Compartilhe esta matéria!

Entre sufocos e melodias   

O jovem trompetista  que já fez shows em diversos lugares participa de seis bandas e afirma que seu corpo respira música

O jovem Haniel Tenorio de apenas 23 anos, sempre foi um amante da música principalmente as que o tocavam com incríveis melodias e harmonias onde aprendeu com a vida. Gosta muito de estudar e tocar violão, guitarra e o canto, mas seu instrumento preferido pelo qual tem química é o trompete que fazia parte da sua grade escolar quando tinha 13 anos, o que já não é lidado como o padrão que escolhem o violão ou teclado.  

O Instrumentista participa de diversas bandas onde toca seu trompete: 

“Eu tenho participado de grandes projetos aqui na cidade que vem me mostrando o quão rica  e incrível é a musicalidade do nosso centro oeste.

              @caosLudico é a que eu estou a mais tempo uma banda de Skapunk que está firme em Brasília e São Paulo Além de realizar várias colaborações via internet  inter nacionais  com 2 disco gravados e com um super e promissora carreira. 

              @jazznacarta é um quarteto de  jazz, bossa reggae forró e mpb  que foi criado na escola de música de Brasília que vem sendo uma banda com crescimento em tempo recorde onde nós,  já temos 1 ano e meio de vida e já participamos de coisas super incríveis além de tocar nas melhores e mais incríveis casas de Brasília com direito a turnê na Bahia com 26 shows em 15 dias e  tocar na JAM no MAM em salvador.

             @orquestraquadrafonica é um super projeto que eu faço parte que é uma mescla de jazz com música eletrônica  e com músicos que são como a seleção brasiliense de músicos  que  tocam vários projetos incríveis de BSB como munchaco, divinas tetas, ska Niemayer passo largo  dentre outros  uma verdadeira atração de palco.

             @sunflowerjam é a banda super incrível e com um super nome já no cenário nacional gravou com Rogério Flausino (cantor do J Quest) Allan massai e vários outros super nomes de cantores da cidade  com vários discos já gravados.              

  @leticiafialhoeu uma super compositora e cantora com timbre de voz único que com maestria tem letras que são de tocar o coração que  é impossível não se apaixonar, sua carreira já é internacional em Portugal  e vem tocando a todos com sua música e personalidade.       
        
@jamelaogroove tem um show tão cativante e dançante com composições incríveis versões que com sotaques dos grooves de norte a sul do brasil com um time de super músicos e amigos que dá gosto de fazer um som com eles. 

Entre barreiras e melodias

A música o  proporcionou amizades, viagens e experiências que jamais imaginaria mas teve que parar durante vários anos para poder trabalhar como feirante no CIA, “mas a tristeza  de ver todos os meus amigos felizes com a música e eu  trabalhando sem os estudos completos e descontente com trabalho que eu exercia decidi me demiti e me dedicar totalmente e música e aos estudos  terminei o  colégio e entrei na escola de música de Brasília assim tornado aquele lugar maravilhoso como minha 2ª casa e abriu inúmeras possibilidades, visões do mundo e a confiança de que sim, ser músico é minha profissão  e isso foi escolhido a muito tempo, a caminhada seria árdua mas o frutos alimentam a alma a arte e  viver o amor é oque acontece” Exclama o instrumentista. 

 

Jovem trompetista tem grandes sonhos e não pretende desistir de seus objetivos Foto: @yurealvett

Haniel não consegue lembrar de nada bom que não envolva a música “eu estava  no fim de uma turnê  incrível  na Bahia em Itacaré  e era a inauguração  de uma casa super incrível na beira da praia em um pôr do sol mágico e eu estava sabendo que meu maestro, meu 2º professor e que eu considero como um pai, e que sempre me acompanhou ajudou, e ensinou  fez todo esse trabalho de mestre estava por ali e ele apareceu caminhando com sua família (que eu sou super apegado), em direção  ao local em que eu estava tocando e eu no meio de um improviso me emocionei de uma forma que foi ali que vi que a música me levaria a qualquer lugar do mundo e  passou um filminho de todos perrengues lutas horas e horas e horas de estudos que dedicamos ao instrumento e isso de longe foi o dia mais especial da minha, além de diversos outros momentos que consigo ligar a música a minha felicidade”. 

O artista sonha em ser doutor em trompete seguir a carreira acadêmica, Haniel já passou na universidade mas o conflito com a contas e covid o fez adiar alguns anos, esse sonho e agora procura bolsas de estudo para poder ingressar novamente na faculdade e continuar a viver seu sonho de forma concreta e pisando em terra firme. E não pretende desistir de seus sonhos pois sabe que, quando alguém no final de algum show ou por mensagem diz que a sua música mudou o seu dia, que consegue alegrar alguém e poder transparecer o seu eu mais profundo em um palco para 1000 100 10 pessoas, e o que o move. 

Trabalhos realizados com amigos:
JAZZ NA CARTA – IN A SENTIMENTAL MOOD  https://www.youtube.com/watch?v=nEIYR_Jbptg
Leticia Fialho E contem Dendê Ferinha do Quadrado  https://www.youtube.com/watch?v=ftQvj6Tg83s&t=782s  
Concerto de Aranjuez Haniel Tenório e banda sinfônica da escola de música de Brasília https://www.youtube.com/watch?v=Z2K5n5gBUW4
 Instagram: @hanieltenorioo

Alô Valparaíso/* Com informações