Entorno do DF: para evitar a proliferação do coronavírus, missas serão celebradas sem a presença dos fiéis

Medidas de proteção à saúde foram anunciadas pelo Bispo Dom Waldemar Passini Dalbello

A Mitra Diocesana de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, divulgou nota pastoral nesta quarta-feira (18/03), determinando que as Santas Missas sejam celebradas até o dia 03 de abril, sem a presença dos fiéis católicos.

A orientação do Bispo de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello, é que as celebrações da região sejam transmitidas, por meio de lives ou web-rádios, para que os paroquianos se sintam acompanhados por seus sacerdotes e façam sua comunhão espiritual. “Os fiéis ficam, portanto, dispensados do cumprimento do preceito festivo dominical”, diz um trecho da nota.

O líder da Igreja Católica no Entorno do DF, também suspendeu os ‘mutirões de confissão’, os encontros catequéticos e demais encontros formativos, as reuniões de grupos, festas sociais e quermesses, peregrinações aos santuários e todas as atividades comunitárias programadas.

A Diocese de Luziânia abrange os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Clique aqui e confira a nota na íntegra! Da Redação do Alô Valparaíso

Diocese de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!