Compartilhe esta matéria!

Entorno do DF: bebê é salvo após ser encontrado dentro de caixa às margens da BR-040

Criança foi resgatada por uma equipe do Samu de Luziânia

Na última quarta-feira (07/10), um recém-nascido foi resgato por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), às margens da BR-040, na altura do município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

No momento do resgate, a criança estava dentro de uma caixa de isopor e enrolada em um pano. Segundo o enfermeiro Fábio Massala, a corporação recebeu a ligação de um homem informando que o menino estava na rodovia e carecia de atendimento médico.

De imediato, Massala, o socorrista Fernando Gomes e o médico Lucas Carneiro foram ao local, constataram que o bebê estava vivo e iniciaram o atendimento de urgência. Dentro da unidade móvel do Samu, a equipe vestiu uma roupa e enrolou a criança em um tecido mais apropriado.

“Verificamos que a criança era recém-nascida. Inicialmente, ele estava quieto, mas depois respondeu se mexendo e com choro ao iniciarmos o atendimento”, relatou o enfermeiro em entrevista concedida ao G1.

A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, onde recebeu atendimento pediátrico. Ainda não se sabe se ele foi abandonado de maneira intencional.

Da Redação do Alô Valparaíso/Com as informações do G1