Enfermeira se destaca pela humildade e trabalho em Valparaíso de Goiás

A servidora municipal é querida e reconhecida pelo atendimento humanizado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, conta com os bons serviços prestados da enfermeira Claudineia Passos, uma profissional que abdica da própria vida para dar vida aos outros.

Ela é reconhecida na cidade goiana por estar sempre em todas as horas e circunstâncias certas, auxiliando os médicos e realizando atendimento humanizado aos pacientes que surgem diariamente em sua rotina de trabalho.

Atualmente, Claudineia está lotada no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), que fica localizado no bairro Jardim Céu Azul. Na unidade pública ela é reconhecida pela comunidade e ganhou recentemente uma merecida Monção de Aplausos entregue pelas mãos do vereador Flavio Lopes (Progressistas). A homenagem foi indicada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).

De renegada em administrações passadas, a enfermeira hoje é tratada da maneira que sempre mereceu. Além disso, passou a ser lembrada pela dedicação à função, simplicidade e por entender a linguagem dos cidadãos valparaisenses. “Sou pelo justo e pelo povo. Eu sei o que é passar fome e deixar de comer para alimentar o filho. Eu senti na pele a dor e ainda sinto, pois tenho 11 irmãos e sou a única com curso superior”, revelou.

Em mensagem enviada ao DATASUS do Ministério da Saúde (MS), o paciente Hiago Guilherme teceu grandes elogios ao trabalho da enfermeira. “Estive acompanhando meu pai no HMV, onde recebemos atendimento realizado pelo Dr. Renato Porto e pela enfermeira Claudineia Passos. Nunca fomos bem atendidos como ontem. Ela é muito educada e ágil”, ressaltou.

Em vários vídeos compartilhados nas redes sociais, Claudineia é enaltecida e recebe o carinho dos pacientes. No WhatsApp, uma mãe relatou um momento de aflição vivido e que contou com o socorro amigo da enfermeira. “Fiquei alguns dias em observação no hospital e depois ganhei alta. Após um dia em casa, estava deitada e ao levantar os pontos da minha cesariana abriram. Eu entreguei em choque junto da minha família. Diante disso, minha irmã correu no postinho onde trabalhava a enfermeira Claudineia, e ela foi um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Sem pensar duas vezes, correu a pé até a minha casa para falar o que deveria ser feito e nos deixou aliviados”, relatou Midian.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!