(Foto: Divulgação/Enel Goiás)
Em meio à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Enel Distribuição Goiás flexibilizou para os clientes o pagamento das contas de energia com a opção de parcelamento dos débitos. De maio até o dia 20 de junho, a companhia negociou o débito de mais de 20 mil consumidores no Estado.
Segundo a empresa, as negociações e parcelamento das contas de energia continuam disponíveis e podem ser feitas pelo aplicativo da Enel e pelo Portal de Negociação, que é uma ferramenta simples onde os clientes podem simular diversas formas de negociação e escolher aquela que mais se encaixa com seu orçamento familiar. “O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que estão sendo impactados economicamente pela pandemia do coronavírus e oferecer condições para que o cliente evite a suspensão do fornecimento”, ressaltou a companhia.
Os cidadãos que optarem pelo parcelamento, em até oito vezes, terão direito à isenção de juros do parcelamento. “As parcelas serão cobradas nas próprias faturas de energia e a entrada será a partir de 13% do valor total do débito, que poderá ser pago por boleto, disponibilizado assim que concluída a solicitação do parcelamento”, destacou a empresa.
Ainda de acordo com a Enel, os clientes residenciais e de empresas de pequeno e médio porte, poderão solicitar a negociação através do: Portal de Negociação, disponível no site da empresa e pelo aplicativo. Todas as negociações são realizadas em ambiente seguro e o cliente ainda tem acesso a um Termo de Confissão de Dívidas, com todos os detalhes das condições em que o parcelamento foi realizado. “Ações que garantem a transparência, segurança e facilidade para todos os clientes que optarem pelo parcelamento dos débitos”, finalizou a distribuidora de energia elétrica.
Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Enel Goiás