(Foto: Divulgação/Enel Goiás)

Compartilhe esta matéria!

Enel retoma troca de geladeiras em Goiânia

Sorteios serão feitos ao vivo pela internet, por meio do YouTube, para evitar aglomeração.

Por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, a Enel Distribuição Goiás retoma o projeto Troca de Geladeiras nesta semana, em Goiânia, com um novo formato, para evitar aglomeração. Os clientes do Balneário Meia Ponte poderão se cadastrar por telefone para concorrer a 60 geladeiras e o sorteio será realizado ao vivo pela internet, no YouTube.

Para participar, os clientes devem estar cadastrados no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do governo federal; serem clientes rurais na modalidade monofásica ou clientes residenciais pleno que consomem uma média de 150KWh/ mês. Também é necessário estar adimplente com a Enel.

Os interessados que se enquadrarem nesses requisitos podem se cadastrar por meio dos telefones: (62) 9827-20596, 98103-2495, 98103-2502 e 3945-8669, de segunda (20) a quarta-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 17h. O sorteio online será realizado na quinta-feira (23), às 17h, e somente os clientes participantes terão o link de acesso. A troca das geladeiras será realizada na sexta-feira (24), com horário agendado, na Associação dos Idosos do Jardim Balneário, obedecendo todas as medidas de segurança.

“O objetivo desse novo formato é evitar aglomerações, possibilitando a continuidade do projeto de uma forma segura para os nossos clientes e colaboradores”, afirma o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria. Segundo ele, desde que foi iniciado em Goiás, em novembro de 2017, o programa de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 10 mil geladeiras em todo o Estado. “Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel”, ressalta Adriano. 

Economia  

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. 

Estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostra que a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global. 

Serviço

Endereço – Associação dos Idosos do Jardim Balneário: Rua Milão, s/nº, Jardim Balneário Meia Ponte, Goiânia.

Cadastramento para troca de geladeiras – segunda (20) a quarta-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sorteio das geladeiras para os cadastrados – quinta-feira (23), às 17h, pelo canal Enel Brasil no Youtube.

Entrega das geladeiras – sexta-feira (24), com horário agendado, para evitar aglomeração. 

*Com as informações da Enel Goiás