Enel realizada em Valparaíso oficinas para mulheres sobre consumo consciente e orçamento familiar

Moradoras que participarem poderão trocar até duas lâmpadas antigas por outras de LED.

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no CRAS Céu das Artes, em Valparaíso, oficinas para mulheres sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar. As oficinas fazem parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro.

As moradoras que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

As palestras e oficinas do Enel Compartilha Consumo Consciente são destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. A empresa também promove visitas de agentes comunitários em regiões de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo principal fomentar a adequação do consumo de energia ao orçamento familiar. Em 2018, aproximadamente cerca de 4,5 mil clientes da distribuidora foram beneficiadas pelas oficinas.

O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Enel coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para o combate às mudanças climáticas. Com tudo isso, o Programa de Eficiência Energética impulsiona, no mínimo, os ODS de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço

Oficina para mulheres e troca de lâmpadas

Quando – quinta-feira (20) e sexta-feira (21)

Horário: 10h às 12h (quinta) e 14h às 16h (sexta)

Local – CRAS Céu das Artes: Quadra 15, Área especial, Valparaíso I, Etapa C, Valparaíso.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. Sua estratégia de atuação é baseada no Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Com a colaboração de Ana Priscila Donato Capps
enel

Troca de lâmpadas - Enel Distribuição Goiás. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!