Enel disponibiliza autoleitura do medidor para clientes em Goiás

Distribuidora visa à redução de equipes nas ruas, para proteger clientes e colaboradores

A Enel começou a disponibilizar nesta terça-feira, dia 14 de abril, a opção da autoleitura para seus clientes residenciais e comerciais. A partir de agora, o cliente pode fornecer à empresa a leitura do medidor de energia.

Segundo a distribuidora, a meta é retirar gradativamente das ruas as equipes que fazem a leitura dos medidores, assim como reduzir o tempo de exposição em campo, protegendo clientes e colaboradores nesse momento de avanço da pandemia do coronavírus.

A autoleitura pode ser informada pelo site da Enel (www.enel.com.br) e já está disponível também no aplicativo Enel Goiás para Android e iOS. É preciso baixar a versão mais atualizada para contar com a funcionalidade.

De acordo com a Enel, os clientes que optarem por não fazer a autoleitura podem ter a conta de energia faturada pela média aritmética de consumo dos últimos doze meses, conforme regra anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "Nesse caso, a diferença entre o valor faturado e o que realmente for consumido será compensada na conta de energia quando for retomada a leitura”, explica a responsável de Operações Comerciais da Enel Goiás, Alessandra Kozlowski.

A opção não vale para clientes industriais, já que 95% deles já é faturado por meio de medição remota, sem visita a campo. Os outros 5% continuarão a contar com o serviço de leitura. Clientes que participam como Geração Distribuída e Tarifa Branca também continuarão sendo lidos.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Enel
enel

Leitura do medidor pode ser informada à Enel pelo site ou aplicativo. (Foto: Alex Malheiros)

Compartilhe esta matéria!