Emocionante: Homem de 84 anos doa rim para vizinha de 72 anos

Atitude chamou a atenção e emocionou muita gente pelo mundo

Um homem de 84 anos deu uma lição de bondade e coragem ao doar o rim para sua vizinha de 72 anos, em Houston, nos Estados Unidos.

Linda Nall colocou uma placa no jardim pedindo ajuda e chamou a atenção do vizinho com a mensagem. “Eu sou do tipo O e preciso de um transplante de rim. Por favor me ajude”.

Após perceber a gravidade do caso, Frank Dewhurst não pensou duas vezes, conversou com sua esposa e decidiu doar o próprio rim pra vizinha Linda.

Nall afirmou que ficou surpresa e muito feliz. “É uma coisa incrível o que ele fez por mim e eu sou muito grata”, ressaltou.

Para doar o rim, Dewhurst passou por uma série de testes antes de ser liberado. Depois de 48 horas, ele deixou o Houston Methodist Hospital, no Texas e retomou as atividades normais.

Para Lisa Burnapp, enfermeira chefe da doação em vida no NHS Blood and Transplant, o idoso é um exemplo para outras pessoas. “O Sr. Dewhurst mostra que pessoas de todas as idades podem doar um rim e, no caso dele, em benefício de um completo estranho. Houve casos semelhantes no Reino Unido, onde pessoas na faixa dos 80 anos se tornaram doadoras vivas de rins”, destacou.

Da Redação do Alô Valparaíso

Homem de 84 anos doa rim para vizinha de 72 anos e emociona os Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!