Nesta sexta-feira (18), em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Zeca (SDD), usou a Tribuna para cobrar uma atenção maior do Governo do Estado a Segurança Pública de Valparaíso de Goiás.

O líder da base governista, emocionado, chorou e falou de alguns casos vividos pelos cidadãos valparaisenses que convivem com o medo e a violência diariamente nas ruas da cidade.

Zeca pediu atenção maior do governador Marconi Perillo (PSDB) e dos demais representantes da região na política estadual. Ao falar de crianças sendo assaltadas na saída das escolas, o legislador exigiu uma solução para a questão que incomoda e amedronta a comunidade.

Verador zeca

Foto: Marcelo Carlos – Ao cobrar atenção maior a Segurança Pública da cidade, Zeca tem toda razão.

A preocupação do parlamentar tem fundamento. Haja vista que no início de 2015, Valparaíso de Goiás recebeu destaque negativo no Mapa da Violência, onde apareceu na 30ª posição no ranking de municípios com maior número de mortes por arma de fogo no Brasil. Os números foram divulgados pelo Governo Federal e pela UNESCO.

Somente em 2012 foi registrado um total de 86 homicídios por arma de fogo em nossa cidade. Entre 2010 e 2012, a cada 100 mil habitantes, 66,6 foram assassinados por armas de fogo. A taxa nacional em 2012 foi de 21,9.

Muitos julgam que o choro de Zeca tenha sido algo planejado. Sendo teatro ou não, o vereador tem toda razão ao questionar investimento e uma atenção especial do Governo Marconi à segurança pública de Valparaíso de Goiás.