Na última quinta-feira (18), Lêda Borges de Moura, deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, rechaçou acusações levianas criadas por grupos opositores ao PSDB.

Em vídeo publicado na página de Pábio Mossoró (PSDB), candidato à Prefeitura Municipal, Lêda Borges dirigiu suas palavras aos seus eleitores. A tucana garantiu que não é candidata à prefeita de Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do DF, em respeito aos 33 mil eleitores que deram a ela um mandato de deputada estadual em 2014.

Segundo a importante Secretária do governo de Goiás, algumas pessoas por maldade, inveja ou falta de caráter, tem espalhado notícias mentirosas e politiqueiras, com a intenção de manchar a sua imagem e atacar o prefeitável Pábio Mossoró.

“Dizem que não sou candidata porque não posso, porque estou inelegível. Não estou candidata à prefeita, por respeito ao meu mandato. E também porque a cidade precisa ter o prefeito, lado a lado com a sua deputada. Juntando forças, trazendo recursos para reconstruirmos a nossa querida Valparaíso”, afirmou. 

Ainda durante o vídeo, a ex-prefeita citou obras começadas por ela e que até hoje não foram concluídas pelo atual governo comandado por Lucimar Nascimento (PT). Ao longo do seu mandato, a psdbista foi responsável por pleitear Colégio Militar, Restaurante Cidadão, projetos sociais, além de trazer escolas estaduais para o município, novas unidades de saúde, fazer recapeamento asfáltico em vários bairros, inaugurar o Hospital do Céu Azul e lutar pela construção do Sistema Produtor Corumbá IV.

A líder do PSDB acredita que nas próximas eleições municipais, o projeto político de seu partido será a única alternativa de oposição aos petistas que hoje governam a cidade. Lêda é a maior apoiadora da candidatura de Pábio Mossoró e sua força coloca o tucano como um dos favoritos no dia 02 de outubro. “Vocês me conhecem, sabem que falo a verdade. Vamos juntos, mandar pra casa esses que destruíram Valparaíso. Esses que não gostam da nossa cidade”, disse.

Por Marcelo Carlos