O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Antonio Ferreira (PP), apresentou indicação de Nº 037/2017 solicitando a construção de quatro novas passarelas no trecho da Rodovia BR-040 que atravessa o município de Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do Distrito Federal.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Pábio Mossoró (PSDB), em forma regimental, com cópias enviadas ao presidente da Concessionária BR-040 S.A., Túlio Toledo Abi Saber, ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Valter Cassimiro Silveira, e ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Jorge Luís Macedo.

Ferreira entende que as novas passarelas devem ser construídas entre os bairros: Parque São Bernardo e Cidade Jardins, Morada Nobre e Parque Esplanada II, Ipanema e Etapa E/Valparaíso I, e, finalmente, Marajó e Parque Esplanada V/Vila Izabel. Segundo ele, a indicação tem por objetivo atender a necessidades dos munícipes que tem pleiteado repetidamente as benfeitorias.

“Todos os dias centenas de pessoas arriscam suas vidas na travessia da BR-040. Aqueles que não estão nas áreas hoje atendidas pelas duas passarelas que possuímos – que lembramos: são de estrutura provisória – devem esgueirar-se em meio aos veículos que trafegam em alta velocidade. Não nos esquecemos das vidas que já foram perdidas ali, e no intuito de que outras não sejam ceifadas, dentro do contrato de concessão, solicitamos o adiantamento da construção das passarelas. Ainda que não sejam as definitivas, de estrutura de concreto, mas outras provisórias, nas localidades anteriormente indicadas”, escreveu o parlamentar.

Ainda de acordo com o vice-presidente da CMVG, em recente audiência pública ocorrida na Câmara dos Deputados, em 10 de agosto do corrente ano, o assunto foi levantado dentre outros relacionados à segurança dos usuários da rodovia, como construção de abrigos de ônibus, iluminação, retornos, entre outros.

Da Redação